Santo Expedito



Hoje cedo me deparei com uma porção de fotografias encima do armário. Devo confessar que não me recordava nem que elas existiam e muito menos de tê-las posto ali, mas o que importa é que elas apareceram assim, de repente. Olhando aquele 'montinho' encontrei uma foto nossa, uma foto alegre, sincera e até bonita. Lembrei de ter chorado muito naquele dia, lembrei ainda do meu ciúme exageradamente infantil. Devastador. E veja, querido, como a vida é irônica, junto à nossa linda fotinha havia um papelzinho de Santo Expedito, o 'santo das causas impossíveis', que nem sei por qual motivo estava lá, mas achei muito apropriado, porque nem ele conseguiria nos unir novamente, impossível! Sim, eu disse 'estava', porque não resisti e rasguei aquela foto sem graça, cumprindo um ritual que começei desde o dia em que passei a te odiar, rasgando e queimando tudo o que me trouxesse à mente alguma lembrança tua, muito embora eu ache que a vida cheia de paz é insuportavelmente sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário